Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, embarca para Las Vegas

Monalysa é piauiense e vive uma intensa preparação desde o final de agosto, quando foi eleita Miss Brasil BE Emotion 2017. Terceira negra a receber o título
Monalysa Alcântara (Crédito: Divulgação)
Monalysa é piauiense e vive uma intensa preparação desde o final de agosto, quando foi eleita Miss Brasil BE Emotion 2017. Terceira negra a receber o título – a primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986 e, após a quebra de um jejum de 30 anos, Raissa Santana, representante do Paraná, levou o título no ano passado – Monalysa Alcântara protagoniza uma grande campanha digital nas redes sociais. Promovida pela Polishop, por meio da sua marca de beleza BE Emotion, a hashtag oficial #monaMU tem o intuito de engajar e aproximar, ainda mais, a mulher mais bonita do Brasil de seu grande público e impulsionar a torcida pela candidata ao título de Miss Universo.
No vídeo de abertura da campanha, a Miss Brasil BE Emotion 2017 se apresenta e defende sua plataforma de representatividade como uma mulher forte, negra e nordestina. O conteúdo do vídeo pode ser conhecido no canal oficial de Monalysa Alcântara no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=QTeKYN-e6fk . E, durante todo o confinamento, uma sequência de vídeos mostra as diversas fases da intensa preparação da brasileira até o momento de seu embarque para os EUA: rotina de miss, academia, aulas de passarela, making of das fotos oficiais, maquiagem, alimentação, figurino, além de sua trajetória e seu envolvimento em causas sociais. Depoimentos e torcida de personalidades do mercado da moda, beleza, influenciadores e formadores de opinião também integram a ação, que pretende estimular o público a fazer parte dessa grande corrente, por meio das redes sociais do concurso no Facebook, Instagram e Twitter (@missbrasilbeemotion). Danilo Borges assina a sessão de fotos de toda a campanha digital e a beleza é de responsabilidade do maquiador André Veloso.
Três renomados estilistas são responsáveis pelos looks que a candidata brasileira levará na bagagem para brilhar na passarela do Miss Universo. O vestido escolhido para ressaltar a beleza de Monalysa durante o desfile preliminar é um luxuoso longo, de leve transparência, 12 metros de renda italiana bordada com pedras preciosas com fio de seda na cor off White e que leva a assinatura de Lucas Anderi. Com o traje típico denominado “Deusa Protetora da Natureza”, idealizado e produzido pela estilista Michelly X, a brasileira aproveitará a audiência do concurso para chamar atenção do mundo para o crescente problema das queimadas na Amazônia. Trata-se de um traje-performance, que se transforma no palco para revelar um segundo look, cujo principal objetivo é mostrar a crescente degradação da Amazônia. E, pela primeira vez, a estilista Glória Coelho assina o vestido de gala para o Miss Universo: uma peça bem diferente do esperado no mundo Miss, toda feita em tule, cetim de seda e cristais bordados à mão, em tons de Scarlet – cor escolhida especialmente para valorizar toda força e representatividade da mulher mais bela do Brasil.
Natural de Teresina e com apenas 18 anos de idade, a jovem já é reconhecida nacionalmente por defender o direito das mulheres, igualdade de gênero e raça. Emocionada, Monalysa Alcântara fala sobre suas expectativas antes da viagem. “Estou muito confiante, me preparei intensamente, acredito no meu potencial e vou lutar para representar muito bem o meu país, minha raça e o meu povo. Representar as brasileiras - principalmente a mulher negra e nordestina - é uma honra imensurável, será um sonho realizado”, ressalta a Miss Brasil BE Emotion 2017 que, na volta do Miss Universo, segue o seu reinado até o próximo concurso, realizado em maio de 2018.
Fonte:Meio norte
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured