Nos dias 20, 22 e 23 de novembro, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoverá ações no interior do Estado visitando as cidades de Capitão de Campos, Castelo do Piauí, Fronteiras, Padre Marcos, Picos, Piripiri e São Miguel do Tapuio. As viagens contarão com a presença do presidente da OAB-PI, Chico Lucas, e de representantes da Diretoria e do Conselho Seccional.
A programação conta com inauguração de três novas Salas dos Advogados, em Padre Marcos, Fronteiras e Castelo do Piauí, que atendem a pleitos antigos da advocacia local. Além disso, a comitiva da OAB visitará a Comarca de São Miguel do Tapuio, Capitão de Campos e Piripiri, para ouvir os reclames e sugestões dos profissionais que militam na região, e receberá novos advogados em Picos.
“Sairemos mais uma vez de Teresina rumo a diferentes regiões do Estado para aproximar a OAB da advocacia piauiense. Essa é também uma oportunidade de os advogados levarem seus pleitos e sugestões para a melhoria da prestação jurisdicional, por isso convidamos todos os colegas que militam nessas cidades para que participem”, conclamou Chico Lucas.
Confira a programação completa:
20/11 - segunda-feira
08h - Inauguração da Sala dos Advogados no Fórum de Padre Marcos
11h - Inauguração da Sala dos Advogados no Fórum de Fronteiras
18h30 - Compromisso de Novos Advogados em Picos
22/11 - quarta-feira
09h - Visita à Comarca de São Miguel do Tapuio
11h - Inauguração da Sala dos Advogados no Fórum de Castelo do Piauí
23/11 – quinta-feira
08h – Visita ao Fórum de Capitão de Campos
10h – Visita aos órgãos do judiciário de Piripiri (Saída da sede da OAB/Piripiri)
Advogados receberão treinamento para manusear sistemas da Justiça
A partir da próxima segunda-feira (20), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, dará início a uma série de treinamentos para orientar os advogados acerca da utilização dos sistemas: Escritório Digital, INSS Digital, Processo Judicial e Sistema Eletrônico de Execução Penal Unificado (SEEU). Inicialmente, serão contempladas as Subseções de Picos, Floriano, Campo Maior, Piripiri e Parnaíba.
Os treinamentos foram solicitados pela advocacia local, em virtude da criação de novos sistemas, como o Escritório Digital e, mais recentemente, o INSS Digital, bem como aos jovens advogados que ingressam nas subseções anualmente.
“Estamos levando uma equipe especializada a essas cidades para dar um treinamento gratuito aos advogados que militam na região. Daremos continuidade em breve em outros municípios, com o intuito de dirimir as dúvidas da classe acerca da utilização desses sistemas, que são novos e trazem inúmeros benefícios à prática da advocacia”, pontuou o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.
As inscrições gratuitas poderão ser feitas presencialmente no horário e local do evento. Todos os participantes receberão certificado de 04 horas/aula emitido pela Escola Superior de Advocacia do Piauí. Informações (86) 2107-5823.
Confira a programação:
20/11 - segunda-feira
16h – Sede da Subseção da OAB/Picos
21/11 – terça-feira
09h – Sede da Subseção da OAB/Floriano
22/11 - quarta-feira
16h - Sede da Subseção da OAB/Campo Maior
23/11 – quinta-feira
14h - Sede da Subseção da OAB/Piripiri
24/11 sexta-feira
09h - Sede da Subseção da OAB/Parnaíba
Ascom