OAB-PI inaugura Salas dos Advogados no interior do Estado





Nos dias 20, 22 e 23 de novembro, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoverá ações no interior do Estado visitando as cidades de Capitão de Campos, Castelo do Piauí, Fronteiras, Padre Marcos, Picos, Piripiri e São Miguel do Tapuio. As viagens contarão com a presença do presidente da OAB-PI, Chico Lucas, e de representantes da Diretoria e do Conselho Seccional.
A programação conta com inauguração de três novas Salas dos Advogados, em Padre Marcos, Fronteiras e Castelo do Piauí, que atendem a pleitos antigos da advocacia local. Além disso, a comitiva da OAB visitará a Comarca de São Miguel do Tapuio, Capitão de Campos e Piripiri, para ouvir os reclames e sugestões dos profissionais que militam na região, e receberá novos advogados em Picos.
“Sairemos mais uma vez de Teresina rumo a diferentes regiões do Estado para aproximar a OAB da advocacia piauiense. Essa é também uma oportunidade de os advogados levarem seus pleitos e sugestões para a melhoria da prestação jurisdicional, por isso convidamos todos os colegas que militam nessas cidades para que participem”, conclamou Chico Lucas.
Confira a programação completa:
20/11 - segunda-feira
08h - Inauguração da Sala dos Advogados no Fórum de Padre Marcos
11h - Inauguração da Sala dos Advogados no Fórum de Fronteiras
18h30 - Compromisso de Novos Advogados em Picos
22/11 - quarta-feira
09h - Visita à Comarca de São Miguel do Tapuio
11h - Inauguração da Sala dos Advogados no Fórum de Castelo do Piauí
23/11 – quinta-feira
08h – Visita ao Fórum de Capitão de Campos
10h – Visita aos órgãos do judiciário de Piripiri (Saída da sede da OAB/Piripiri)
Advogados receberão treinamento para manusear sistemas da Justiça
A partir da próxima segunda-feira (20), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, dará início a uma série de treinamentos para orientar os advogados acerca da utilização dos sistemas: Escritório Digital, INSS Digital, Processo Judicial e Sistema Eletrônico de Execução Penal Unificado (SEEU). Inicialmente, serão contempladas as Subseções de Picos, Floriano, Campo Maior, Piripiri e Parnaíba.
Os treinamentos foram solicitados pela advocacia local, em virtude da criação de novos sistemas, como o Escritório Digital e, mais recentemente, o INSS Digital, bem como aos jovens advogados que ingressam nas subseções anualmente.
“Estamos levando uma equipe especializada a essas cidades para dar um treinamento gratuito aos advogados que militam na região. Daremos continuidade em breve em outros municípios, com o intuito de dirimir as dúvidas da classe acerca da utilização desses sistemas, que são novos e trazem inúmeros benefícios à prática da advocacia”, pontuou o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.
As inscrições gratuitas poderão ser feitas presencialmente no horário e local do evento. Todos os participantes receberão certificado de 04 horas/aula emitido pela Escola Superior de Advocacia do Piauí. Informações (86) 2107-5823.
Confira a programação:
20/11 - segunda-feira
16h – Sede da Subseção da OAB/Picos
21/11 – terça-feira
09h – Sede da Subseção da OAB/Floriano
22/11 - quarta-feira
16h - Sede da Subseção da OAB/Campo Maior
23/11 – quinta-feira
14h - Sede da Subseção da OAB/Piripiri
24/11 sexta-feira
09h - Sede da Subseção da OAB/Parnaíba
Ascom
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured