Dezessete pessoas foram presas nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (14) durante operação 24h deflagrada em vários municípios do Piauí. A mega ação envolve 500 policiais civis e preventivamente visa combater crimes durante as festividades de fim de ano.
Durante todo o dia serão cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em todo o Estado, além de fiscalizações e bloqueios de acesso a transeuntes e motoristas em diversos pontos da Capital. 
"Temos hoje equipes espalhadas em 12 regionais da Polícia Civil no interior, 15 delegacias especializadas participando da operação e mais de 20 distritos policiais da Capital e Metropolitana. Já apreendemos drogas e armas e fizemos a prisão de suspeitos com vasta ficha criminal. Essa operação vai demorar 24 horas. Já o trabalho intensivo vai se estender até o neste fim de ano", ressalta Riedel Batista, delegado-geral da Polícia Civil do Piauí.
À noite, a operação acontece em locais de vulnerabilidade, onde há presença de menores com bebidas alcóolicas. O trabalho contará com apoio do Conselho Tutelar, polícias Militar e Rodoviária Federal.
Ao meio-dia será divulgado resultado parcial da operação. 
Lista parcial de presos em Teresina
Suzielle da Conceição Sousa Silva e Kelma Rochele Machado de Oliveira, presas no Parque Alvorada com várias pedras de crack, um celular e R$ 1.172,50; - José Lima Chagas, vulgo Gordete, acusado de matar a jovem Carolina Espírito Santo Silva, em julho deste ano, no bairro Promorar. Com ele foram apreendidos uma arma 380 com 71 munições, cordões de ouro e pulseiras, além de um celular;
Acrísio de Sousa Sá Neto, acusado de roubo qualificado; 
David Willame de Oliveira Silva e Antônio Marcos Gomes de Carvalho, acusados de roubo.
 Aguarde mais informações
Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com