Policiais Militares são capacitados em curso de paraquedismo no Piauí



Policiais militares da Bahia participaram de mais uma etapa do módulo do I Curso de Operações Especiais promovido pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí. Durante quatro dias de instruções vários procedimentos teóricos e práticos com diversas simulações fizeram parte da rotina dos alunos formados por policiais militares de vários estados, sendo onze da Bahia, sete do Piauí, um do Amazonas, um do Acre, Mato Grosso e um da Paraíba.
Submetidos a lançamentos reais de uma altura relativamente baixa e com alvo restrito, a instrução de paraquedismo foi um dos desafios para os participantes do curso, que foram instruídos sobre modalidades, equipamentos e procedimentos de saída da aeronave, além da posição em queda livre, panes, anormalidades, procedimentos de emergência, navegação e pouso, dentre outros.
Os cursos foram ministrados pelo Exercito Brasileiro, pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Grupamento Aéreo da Policia Militar da Bahia.
Fonte: PM-BA
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured