O veículo está com o seguro obrigatório atrasado desde fevereiro de 2017 e custa apenas R$ 184,80 reais. 
A PRF apreendeu na manhã desta terça-feira (28/11) por volta das 11h uma motocicleta Yamara/Fator-YBR-125 k – cor vermelha – ano 2011, placa-NVI-0352, categoria oficial, pertencente à prefeitura municipal de Buriti dos Lopes-PI, com seguro obrigatório atrasado desde o mês de fevereiro de 2017.
De acordo com pesquisas no site do departamento de transito DATRAN-PI, o seguro obrigatório do veículo está atrasado desde fevereiro de 2017 com o vencimento no dia 07/03/2017. O valor do seguro obrigatório, que não foi pago, custa apenas R$ 184,80 (cento e oitenta e quatro reais e oitenta centavos de real) e por isso e mais um conjunto de falhas da administração do prefeito de Buriti dos Lopes, Raimundo Nonato Lima Percy Júnior, o Sardião (PTB) o município deverá arcar com as despesas extras do reboque e das multas resultantes dessa apreensão.
Ainda de acordo com populares, tivemos informações que o senhor que conduzia o veículo trata-se de um servidor que presta serviços para prefeitura através de uma terceirizada e que no momento da abordagem, o servidor não fazia o uso obrigatório do capacete e não era habilitado. O veículo foi rebocado juntamente com outra motocicleta para o Pátio Vip em Parnaíba, onde deverá aguardar os procedimentos de regularização. 
Fonte: PORTAL DO RURIK