PRF de Parnaíba prende caminhoneiro com pistola 765 com 12 munições




O caminhoneiro alegou possuir a arma para defesa pessoal.
Policiais Rodoviários Federais da 5ª Delegacia da PRF em Parnaíba prenderam no final da tarde dessa quarta-feira (08/11) no posto de fiscalização, no Km 33 da BR-343 (saída do litoral do Piauí), o caminhoneiro Railson Oliveira Veras, de 25 anos. Com ele foi apreendida uma pistola 765 com 12 munições intactas.
Segundo a PRF, o caminhão carregado de combustível foi parado durante uma abordagem rotineira. Ao perceber que os policiais iriam realizar uma vistoria minuciosa na cabine do veículo, o caminhoneiro delatou que possuía uma arma de fogo guardada em uma mochila.
Pistola 765 apreendida. (Crédito: Kairo Amaral)
“Ele disse que por ser caminhoneiro, tem receio de ser assaltado e que por isso possuía a arma no caminhão. Informou também que a carga é de muito valor e que precisa protegê-la. Mas isso não justifica, é proibido e tivemos que fazer o procedimento”, explicou o inspetor Tiago Sousa.
Carregador com 12 munições de pistola 765. (Crédito: Kairo Amaral)
Momento da prisão do caminhoneiro. (Crédito: PRF / NUCOM)
Por Kairo Amaral/MEIO NORTE
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured