A Marinha do Brasil acaba de anunciar o reforço de quatro aeronaves, sendo três da Petrobras e uma da Força Aérea Brasileira, para auxiliar as embarcações que fazem buscas pelo piauiense Francisco Filho que desapareceu há três dias no mar da Bacia de Campos, a 129 quilômetros de Macaé, litoral do Rio de Janeiro. 
Após receber a informação do desaparecimento, o Salvamar Sueste, estrutura de Busca e Salvamento da Marinha, mobilizou imediatamente os navios a serviço da Petrobras que estavam trafegando próximo à área do incidente para iniciar as buscas. Foi emitido um Aviso aos Navegantes, para que as embarcações que trafeguem nas proximidades possam apoiar as buscas.
A Marinha do Brasil (MB), por meio de nota informou que tomou conhecimento, no início da noite de segunda-feira (18) por meio do número 185 (emergências marítimas), que um tripulante da embarcação “Mar Limpo III” caiu no mar a 129 quilômetros a sudeste de Macaé (RJ), nas proximidades da Bacia de Campos (RJ), desde então as buscas não cessaram.
De acordo com amigos próximos, familiares e a namorada de Franciso estão no Rio de Janeiro acompanhando as buscas. O marinheiro era natural da cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. 
Francisco Filho havia sido contratado pela empresa Bravante e, segundo o Sindicado dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), fazia a manutenção no passadiço da embarcação, que faz recolhimento de óleo, no momento da queda. 
As causas e responsabilidades serão determinadas em Inquérito instaurado pela Marinha do Brasil.