sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

50 câmeras serão instaladas para garantir carnaval seguro no litoral


Resultado de imagem para fotos do fabio abreu  secretário estadual de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, informou que a Secretaria de Segurança vai implantar um Centro Integrado de Monitoramento Eletrônico, com a instalação de 50 câmeras para garantir a segurança no litoral do Piauí durante as festas de réveillon e carnaval de 2018, em Luís Correia, no litoral do Piauí. Segundo ele, o sistema que no carnaval de 2017 tinha 10 câmeras apenas e serão instaladas 25 no réveillon desse ano e 50 durante o carnaval do próximo ano.
Fábio Abreu disse que a Secretaria de Segurança tem várias ações voltadas para o monitoramento porque durante acompanhamento das ações do centro integrado de segurança pública dos principais eventos do Piauí, como é o caso do carnaval em Luis Correia e Parnaíba, recebem um enfoque maior.
Segundo ele, a Secretaria vai reforçar a segurança durante o Carnaval Euphoria 2018, que já é considerado um dos maiores carnavais do Nordeste. As estratégias de seguranças que serão implantadas já está sendo adotada para grandes eventos em São Paulo e Minas Gerais.
“Agora nós vamos aumentar o monitoramento com câmeras em Luis Correia. Vamos buscar fazer a junção e integração do sistema no litoral que já está para funcionar na Companhia Independente de Turismo (Ciptur) e aumentar o monitoramento integrado”, declarou Fábio Abreu.
A Secretaria de Segurança Pública vai atuar juntamente com a Polícia Civil Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF), para que juntas essas forças policiais possam garantir maior segurança para os turistas.
“Esse sistema estabelece um verdadeiro Big Brother, vai funcionar 24 horas, com as imagens sendo monitoradas por policiais ou pessoas contratadas para que a Secretaria Estadual de Segurança Pública tenha esse acompanhamento em tempo real, sendo já presente agora no final do ano e funcionando 100% no período carnavalesco, em função que o nosso estado vai receber um dos maiores carnavais do Brasil, por isso vamos garantir toda infraestrutura para garantir a segurança do folião no período que ele permanecer no litoral piauiense”, acrescentou.
Segundo Fábio Abreu, os turistas que já participaram do carnaval em Luis Correia em 2017 repassaram essa imagem de segurança do Piauí para os seus estados e agora irão trazer mais gente para participar do carnaval em função das ações desenvolvidas pela secretaria para garantir a segurança dos foliões.
“A gente quer corresponder as expectativas para o turista que veio para o Piauí. Nós vamos ter agora mais de 50 câmeras e essas imagens serão monitoradas em tempo real e vão ajudar para identificar os pontos mais críticos, casos de acidente, flagra os delitos e serve como perícia e também para identificarmos os sujeitos. Todo esse processo sendo acompanhando em tempo real não temos duvida que do centro integrado de segurança pública vai contar direto com as viaturas garantindo uma resolutividade muito grande e o principal: todo esse processo é preventivo”, declarou Fábio Abreu.
Os investimentos com o sistema integrado de monitoramento em Luis Correia ficou em média de R$ 150 mil, financiados pelo Ministério Público Estadual usando recursos de multas por pessoas que cometeram irregularidades.
Fonte:Meio Norte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...