Depois do decreto do atual prefeito de Buriti dos Lopes, Junior Percy o Sardião (PP), que proibiu o funcionamento das barracas na praça matriz N.S dos Remédios, a prefeitura numa tentativa desastrosa de amenizar os ânimos dos vendedores ambulantes, colocou dezenas de barracas na praça Antônio Romão de Sousa e, inventou um evento de ultima hora denominado de Festeja Buriti, com artistas da terra cantando musicas ao vivo.




Nos primeiros dias, o evento foi um verdadeiro desastre. Barracas ficaram vazias e poucas pessoas apareceram para consumir os produtos e prestigiar ao vivo os talentos da terra, que por sinal, são os melhores.




Conversando com um dos vendedores ambulante na noite desta segunda-feira (25), ela nos informou que estava sentindo-se prejudicada pelo fato de ter invertido um bom dinheiro e não está vendendo quase nada. “Eu sou vendedora de cachorro quente, e todo ano, eu coloco minha barraca na praça N.S dos Remédios, mas neste ano o prefeito só deixou as barracas dos aliados dele ficar lá. Eu me sinto prejudicada, inverti meu dinheiro e não estou vendendo quase nada!”. Disse a vendedora ambulante indignada. 





Claro que é um fato totalmente isolado, ocorrendo somente na praça Antônio Romão de Sousa, onde está instalado uma boa parte dos vendedores ambulantes remanejados para aquele local. Já na praça Matriz, os vendedores ambulantes estão vendendo de acordo com a expectativa e o publico é bem melhor, espalhados por diversos locais; 'praça, parques e bares'. Os festejos de N.S dos Remédios teve inicio no dia 22/12 e seguem tranquilamente sem alterações e os buritienses e visitantes aguardam ansiosamente pela passagem do ano. 
Boas festa! 
 Fonte:portal do Ruik