Medium data Precisamos esclarecer para onde foram parar tais recursos e por que ainda não foram utilizados diante de uma situação tão caótica"
 O Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) através do procurador da República Kelston Pinheiro Lages, solicitou informações ao secretário de Saúde do Estado do Piauí sobre a destinação de R$ 15.817.315,55 transferidos pelo Fundo Nacional de Saúde - FNS ao Estado, em outubro de 2013, para aquisição de equipamentos e material permanente para estruturar o Hospital Getúlio Vargas.
O procurador da República Kelston Pinheiro Lages instaurou procedimento de acompanhamento nº 1.27.000.002720/2017-67, cujo objeto é apurar simultaneamente a responsabilidade na esfera da improbidade administrativa sobre as causas que levam à precariedade do atendimento dos serviços de saúde neurológica no estado e por conseguinte o sofrimento da população com a existência de filas de mortes e sequelas.
Para Kelston Lages, “Precisamos esclarecer para onde foram parar tais recursos e por que ainda não foram utilizados diante de uma situação tão caótica. Temos que ter atenção redobrada para o não desvio de finalidade de tais recursos, haja vista as dificuldades financeiras que passa o estado, e as ocorrências anteriores de tal prática, que levou a ex-gestores a responderem na justiça por tal ilícito”.
Na tarde desta terça-feira, no 7º andar da Justiça Federal, haverá audiência pública relativa à Ação Civil Pública nº 1002178-69.2017.4.01.4000 que trata sobre tais fatos.
Fonte: Com informações da Ascom/MPF-PI