no primeiro dia da “Operação Duas Rodas” da Polícia Rodoviária Federal (PRF), iniciada nessa terça-feira (12), foram apreendidas 91 motocicletas, e realizadas duas prisões. De acordo com o chefe de Comunicação Social da PRF, Barros Filho, foram fiscalizadas 121 motocicletas, realizados 30 testes de alcoolemia, aplicadas 352 multas. Também foram registradas 11 ultrapassagens irregulares flagradas e 51 motociclistas pilotando sem capacete.
(Crédito: Divulgação PRF)
O número de motocicletas apreendida é muito alta. Por esse ritmo, nos seis dias de operação, teremos 600 veículos apreendidos”, declara o inspetor Barros Filho.
Para a operação, foram mobilizados 30 policiais rodoviários federais, sendo 20 de outros estados, e está sendo realizada nas cidades de Campo Maior, Altos, Demerval Lobão, Monsenhor Gil, e Água Branca. O objetivo é combater o aumento do número de acidentes e infrações envolvendo motocicletas.
(Crédito: Divulgação PRF)
De acordo com a PRF, a maioria desses acidentes e infrações são causados por fatores humanos como imprudência, desrespeito à legislação, falta de habilitação para conduzir, não uso, ou uso inadequado, de equipamentos de segurança como o capacete tanto para o condutor de uma motocicleta, bem como excesso de passageiro em motocicletas
O inspetor Barros diz que as principais irregularidades foram por falta de uso de capacete, de habilitação e ultrapassagens pelos acostamentos.

(Crédito: Divulgação PRF)