A atacante piauiense Valéria, da cidade de União, estreou com o pé direito na Seleção Brasileira Feminina Sub-20 no Nike Friendlies, na noite desta quinta-feira (07/12), diante da Finlândia. A Canarinho teve grande atuação e goleou as adversárias por 4 a 0. Kerolin, Monalisa e Valéria fizeram os gols da partida, que foi disputada no Estádio Premier Sports Campus, na Flórida, nos Estados Unidos. Em União, Valéria é atleta do Estanhado e desfalca o time nesse sábado (09/12), na decisão do Unionense contra o Buriti Alegre.
O Brasil volta a campo pela competição no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), no mesmo local da partida desta noite. Os jogos do Nike Friendlies são preparatórios para o Sul-Americano, que será disputado de 10 a 28 de janeiro e é classificatório para a Copa do Mundo da França de 2018.


Na etapa final, a Canarinho continuou mandando na partida. Com nove minutos, Kerolin recebeu enfiada na entrada da área, mostrou grande categoria ao driblar a goleira Makelã e balançou a rede. Já na reta final do duelo, aos 32, Valéria partiu em velocidade e tocou por cima da arqueira adversária para liquidar a fatura.
Brasil: Kemelli; Monalisa (Isabela), Ingryd (Thaís Regina), Andressa e Thais Reiss; Victória (Juliana), Angelina (Tainara), Luana (Karla) e Ana Vitória; Brenda (Valéria) e Kerolin.
Fonte: Cenário MT e Clique União