Um presente de grego para o Natal de uma parcela dos servidores comissionados da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes. Alegando a necessidade da redução de despesas com pessoal e, consequentemente se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o prefeito “Júnior Percy Sardião” (PP), demitiu, de uma canetada só, mais de 100 servidores comissionados indicados por apadrinhamento político.
Prefeito "Junior Percy Sardião" não economizou na caneta neste final de ano.
As portarias de exonerações são do último dia 30 de novembro, assinadas em 04 de dezembro, mas publicadas no Diário Oficial dos Municípios (DOM), somente na edição do dia 13 de dezembro. Por enquanto, apenas secretários municipais e pessoas que ocupam cargos que possuem o mesmo status não foram atingidas.
Batizado por populares nas ruas da cidade de “Pacotão de Natal”, até o momento, estão cerca de 110 comissionados, mas o número pode ser bem maior, já que a Prefeitura costuma atrasar por vários dias as publicações de seus atos administrativos no DOM, fato que já foi até denunciado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Outra informação que chegou ao blog Boca do Povo, é que todos os servidores contratados também pegaram a ‘barca’ das demissões ainda no mês de novembro.
Duas das mais de 100 portarias de exoneração publicadas no DOM.
No “Pacotão”, o corte atingiu aqueles que se dizem próximos do prefeito e da primeira-dama. Entre as exonerações, até o diretor de comunicação da Prefeitura, Pedro Guimarães entrou na caneta do “Sardião”. Nem as pessoas ligadas ao vice-prefeito Jarbas Fortes (PMDB) e a ex-prefeita Ivana Fortes estão escapando da caneta ‘menino’.
Fonte:Portal Boca do Povo