Os trabalhadores da Educação tiveram ainda a ingrata surpresa de que apenas “supostos aliados” do atual prefeito “Júnior Percy Sardião” (PP) teriam recebidos seus vencimentos.
A situação dos servidores do município de Buriti dos Lopes não é muito boa. As denúncias não param de chegar ao blog Boca do Povo, dando conta de salários atrasados de contratados e comissionados, demissões em massa, e agora o atraso atinge também os servidores efetivos. Os principais afetados desta vez são os professores, responsáveis pela educação de milhares de crianças buritienses.
Os relatos dão conta que a Prefeitura atrasou o pagamento de um grupo de professores da rede municipal de ensino que deveria ter sido depositado na última quinta-feira, dia 30. Os trabalhadores da Educação tiveram ainda a ingrata surpresa de que apenas “supostos aliados” do atual prefeito “Júnior Percy Sardião” (PP) teriam recebidos seus vencimentos.
Prefeito tem sido alvo de críticas constantes por conta de inúmeros desmandos em sua gestão.
Os professores suspeitam que a atitude do prefeito trata-se de perseguição política, já que recentemente o gestor em entrevista a uma rádio local, fez duras ameaças a adversários políticos e aqueles que fazem críticas a sua gestão. Em áudio que circula no Whatsapp o prefeito grita: “a partir de hoje, aliado será tratado como aliado e adversário como adversário”, para muitos, essa fala soou como tom de ameaça.
“Não há justificativa legal para a prefeitura atrasar nossos salários. Isso é uma atitude truculenta e perseguidora. Entendemos que seja apenas uma forma de ameaça aos professores que tem reclamado constantemente dos desmandos dessa atual gestão, principalmente com a educação”, desabafou um professor.

ABAIXO ALGUNS DOS INÚMEROS RELATOS QUE CIRCULAM NAS REDES SOCIAIS.






 Fonte:Portal Boca do Povo