quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Réveillon | 280 policiais vão reforçar a segurança no litoral em ação integrada

 A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí lançou, na manhã desta quinta-feira (28), mais um Centro Integrado em Luís Correia, que reforçará a segurança da população no movimentado litoral piauiense durante as festas de fim de ano.
O Centro, que funcionará entre os dias 28 de janeiro e 07 de dezembro, integra a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e fica localizado entre as praias de Atalaia e Coqueiro, em frente ao Sesc Praia. 
 
Policiais militares extras realizarão policiamento ostensivo com cavalaria, aeronaves, viaturas e motocicletas, além de policiamento de trânsito junto à Polícia Rodoviária Federal. A Polícia Civil se encarregará do policiamento judiciário e contará com delegados, escrivães e agentes 24 horas para flagrantes, Termos Circunstanciados de Conduta (TCO) ou boletins de ocorrência. Bombeiros também estarão disponíveis para realizar primeiros socorros, prevenir afogamentos, acidentes e combater incêndios em toda a extensão do litoral piauiense.
Foto: Divulgação/SSP-PI
Ao todo, 280 policiais extras reforçarão a segurança no litoral. A SSP-PI também realizará blitz educativa em parceria com o Detran e a Secretaria de Educação. O Gerente de Policiamento do Interior, Delegado Everton Ferrer, afirmou que a intenção é atender a população 24 horas. “No carnaval tivemos bons resultados, os índices foram praticamente zerados. Isso foi possível graças ao esforço de todos aqui e a integração das Polícias Civis, Militares, Corpo de Bombeiros e a essa estrutura que foi montada. Nos coloco a disposição para qualquer situação, seja durante o dia ou noite para a atender as necessidades da sociedade”, disse.
Todo o Brasil comenta essa integração da Polícia Civil, Militar e Bombeiros, a facilidade que é para a população um Centro Integrado, que registra desde ocorrências simples como a placa de um veículo que caiu até ocorrências mais graves”, explicou Coronel Alberto, Coordenador Geral de Operações da PM.
Foto: Divulgação/SSP-PI
Segundo o Secretário de Segurança, Cap. Fábio Abreu, a expectativa é desenvolver o trabalho que foi desenvolvido em alguns eventos. “O objetivo principal do Centro Integrado nesse final de ano é de aperfeiçoamento para o carnaval e garantir ao turista nesse réveillon, que vamos ter reforço em todos os aspectos da segurança, como trânsito, ostensivo, inteligência e tecnologia com monitoramento”, concluiu.
Foto: Divulgação/SSP-PI
Foto: Divulgação/SSP-PI
Foto: Divulgação/SSP-PI
Fonte: AsCom/SSP-PI
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...