Resultado de imagem para fotos de taloes de energia
A partir do dia 1° de janeiro, os consumidores piauienses poderão sentir um alívio nas contas de energia elétrica. Isso porque, já no início do mês passa a valer a Tarifa Branca. Entretanto, quem optar por essa modalidade deverá estar atento às mudanças nos horários de consumo, pois a tarifa é cobrada por horário.
O gerente de faturamento da Eletrobras Piauí, responsável pela área, Glauco Rodrigues, explica que existem valores diferentes em determinados períodos do dia e que devem ser levados em consideração.
“O consumidor deve ficar atento para o período do dia em que ele tem um consumo maior, pois se for consumidor que passa o dia fora e no final da tarde retorna para casa, não é ideal a adesão à tarifa branca. Pois seu consumo se concentrará no período de tarifação mais cara. Ao contrário, um comerciante, que possui seu consumo concentrado no período da manhã até às 17:30 já se torna viável a adesão a nova forma de tarifação”, destaca.
Ele ressalta ainda, que apenas estão aptos a serem faturados na tarifa branca os consumidores com média de consumo superior a 500kWh, em 2019 os consumidores com média de consumo entre 250 kWh e 500 kWh poderão aderir e somente em 2020 todos os consumidores estarão aptos à adesão. Em nenhuma das situações acima consumidores baixa renda poderão solicitar a tarifa branca.
Fonte:180 Graus