Muita chuva: Climatempo faz alerta para situação de perigo no litoral do Piauí

Muitas áreas de instabilidade atuam pelo litoral do Nordeste e mantém a costa norte e parte da costa leste em alerta para chuva forte. A chuva tende a aumentar nesta quinta-feira (29/03) e a situação é de perigo avisam os meteorologistas da Climatempo. 
Chuva volumosa no litoral do Maranhão, Piauí e Ceará 
A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) atua com força na costa norte do Nordeste e ajuda a espalhar nuvens carregadas de chuva. Todo litoral, entre o Maranhão, Piauí e o Ceará, terá uma quinta-feira muito instável, com predomínio de céu nublado e chuva, que pode ser forte com grandes acumulados previstos. Há risco de temporais em São Luís (MA), Teresina (PI) e Fortaleza (CE). A chuva forte poderá causar transtornos como alagamentos na região. 
Mais pancadas de chuva 
A chuva aumentou no litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba, incluindo as regiões metropolitanas de Natal e João Pessoa entre a terça-feira (27/03) e esta quarta-feira (28/03), por conta de outras áreas de instabilidade que se formaram na costa leste. O tempo também vai seguir instável entre o leste do Rio Grande do Norte e de Pernambuco com mais pancadas de chuva a qualquer hora no decorrer desta quinta-feira. A chuva pode ser pelo menos moderada. 
O feriado de Páscoa vai continuar com tempo instável, pancadas de chuva e alerta para a costa norte e parte da costa leste. Ainda vão ocorrer várias pancadas de chuva, com risco de chuva de moderada à forte intensidade, inclusive nas capitais São Luís (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE). 
Acompanhe a situação do tempo no Nordeste nesta quinta-feira e nos próximos dias:
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured