A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, denunciou a atuação de um 'falso' advogado no município de Padre Marcos, região Sudeste do estado. O home atuava sem registro na ordem e o caso é investigado.
A OAB-PI encaminhou notícia crime ao delegado de Polícia Civil do município de Jaicós, Miguel Carneiro Correia, dando saber da atuação de um falso advogado na região.
A instituição recebeu a denúncia de que Thiago Ricardo Dantas Oliveira se apresenta como advogado com domicílio profissional na cidade de Padre Marcos, tendo feito vários atendimentos.
Segundo a OAB-PI, ao consultar o Cadastro Nacional de Advogados do Conselho Federal da OAB, verificou-se que Thiago Ricardo Dantas Oliveira não é advogado.
O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, informou ao 180 que a instituição acompanha o inquérito. "Estamos apurando como era essa atuação dele, pode ser que outro advogado assinava por ele, é uma hipótese. Esperamos que a Polícia Civil investigue o caso e estamos acompanhando o inquérito, vamos abrir também um processo na OAB para apurar".
Em razão disso, a instituição solicitou a abertura de inquérito policial para apurar a prática da contravenção penal prevista no art. 47 do Decreto-Lei nº 3.688/1941 e/ou do crime de estelionato (art. 171 do Código Penal).
Thiago Ricardo Dantas Oliveira não foi localizado para comentar o caso
Fonte:180 Graus