O nível do rio Igaraçu subiu nas últimas 24h cerca de 30cm.
O nível das águas dos rios Igaraçu e Parnaíba, na região do litoral do Piauí, subiu após as fortes chuvas registradas desde o último sábado. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Marinha, através da capitania dos Portos trabalham para orientar os moradores e, assim, evitar, maiores transtornos. 
Bairros da cidade de Parnaíba, principalmente em regiões ribeirinhas já encontram dificuldade por conta da cheia nos rios Igaraçu e Parnaíba. O nível do rio Igaraçu subiu nas últimas 24h cerca de 30cm, e já transborda em áreas povoadas, como nos bairros: Canta Galo;Ilha Grande e a localidade Lagoa da Prata. 
No rio Igaraçu, a correnteza faz com que os barcos andem mais rapidamente. Isso ocorre águas estão vindo da região da Boa Esperança, onde as comportas estão sendo abertas por conta do volume de água. 
O Corpo de Bombeiros informou que diversas famílias já foram retiradas das áreas alagadas e que mais de 100 estão sendo monitoradas devido risco de enchente. 
“Já foram retiradas famílias de alguns pontos que já estavam alagados, e mais de 100 famílias estão sendo monitoradas na região da Lagoa da Prata, Ilha Grande e agora estamos deslocando equipes para comunidade Canta Galo, onde teríamos 8 famílias alagadas. O acesso ocorre somente pelo rio Igaraçu, infelizmente”, informou Major Rivelino Moura, do Corpo de Bombeiros. 
Na manhã de hoje, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e a Capitania dos Portos visitam estas áreas.
Fonte:Meio Norte