Piauiense de Campo Maior, Antônio de Pádua Andrade assume o lugar de Helder Barbalho que deixou ministério da Integração Nacional para candidatar-se ao governo do estado do Pará..
Antônio de Pádua Andrade (Foto: Alberto Marques/A Tribuna)
Antônio de Pádua Andrade, engenheiro piauiense, assumiu nesta terça-feira (10) o Ministério da Integração Nacional no lugar de Helder Barbalho. 
Antônio de Pádua, natural de Campo Maior, é ex-presidente de engenharia da Companhia Docas do Estado de São Paulo. Ele e mais 10 ministros serão empossados pelo presidente Michel Temer. O principal motivo da saída dos 11 ministros, é que eles serão candidatos nas eleições de outubro deste ano.
O engenheiro piauiense Antônio de Pádua Andrade exercia até então o cargo de secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, é o sucessor de Helder Barbalho na pasta. A indicação é paraense, sob influência do senador Jader Barbalho (MDB). O ministro deixou o cargo para ser candidato a governador do Pará. Antônio de Pádua é amigo pessoal do engenheiro Henrique Pires, ex-secretário de Saneamento do ministério das Cidades.
Jornal da Parnaíba