As 30 pré-selecionadas para o Miss Piauí 2018 se apresentarão em uma seletiva que acontecerá na próxima quinta-feira (19), no Shopping Rio Poty, às 18h. Na ocasião, as pré-candidatas levarão os documentos para que seja feita a análise das informações. Os atributos físicos também serão levados em conta pelo comitê especial formado pela Band Piauí. Das 30 pré-selecionadas, apenas 15 garotas serão as candidatas oficiais e definitivas do concurso.
Segundo o diretor da Band Piauí, Diego Trajano, a seletiva é uma etapa importante porque o júri técnico verá se o que foi mostrado através das fotos e das inscrições pelo site condiz com a realidade.
“Vamos analisar os documentos para saber se realmente a garota é nascida no Piauí, se ela tem a altura mínima e uma idade viável. Analisaremos também se as fotos que nos foram enviadas são verdadeiras, se elas não abusaram dos programas de edição. No dia 19 será o comparecimento presencial das 30 pré-candidatas, onde 15 serão as finalistas do concurso”, explicou o diretor.
A grande vencedora do Miss Piauí Be Emotion 2018, além de receber um prêmio de R$10 mil, vai ter todas suas despesas pagas na respectiva viagem e participação no Miss Brasil 2018. A responsável pela entrega da coroa deste ano será a Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara.
Fonte: Com informações da Ascom