Está marcada para esta sexta-feira (20), a votação das contas referentes ao ano de 2010 do prefeito de Luís Correia (PT), Kim do Caranguejo. As perspectivas não são nada boas para o petista, pois o Parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi pela reprovação das contas do gestor que tenta manobras na votação desta sexta feira(20). 
Kim tenta articular a derrubada desse parecer, mas a oposição com cinco vereadores está firme e já afirmou que não vai recuar. A estratégia da oposição é manter os votos necessários para a permanecia da Reprovação das Contas do prefeito.
A Câmara Municipal de Luís Correia é formada por 11 parlamentares, sendo destes, seis da base aliada do prefeito. No entanto, apesar de ter maioria, para derrubar o parecer, Kim precisaria de 2/3, que equivalem a 8 vereadores.
Desesperado, o petista já está apelando até pra deputados estaduais e para o governador Wellington Dias, também do PT, pra fazer lobby sobre os vereadores de oposição: Raphael, Carlitus, Neném, Paulo e Francilda.
Entenda o caso
De acordo com o documento emitido pelo TCE, a Prefeitura de Luís Correia cometeu autos infracionais e foi instada a arcar com débitos no valor de R$ 2.162.479,20 (dois milhões cento e sessenta e dois mil quatrocentos e setenta e nove reais e vinte centavos), relativas à contribuições previdenciárias devidas ao INSS e não declaradas ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) atinentes a servidores comissionados e temporários da Secretaria Municipal de Saúde e R$ 3.864.202,27 (três milhões oitocentos e sessenta e quatro mil duzentos e dois reais e vinte e sete centavos a servidores comissionados e temporários da Secretaria Municipal de Administração.
Fonte:blog do pessoa