sábado, 12 de maio de 2018

Casal envolvido na morte de agente prisional é recambiado para o Piauí



Marcilene e Cândido envolvidos na morte de Silvino foram recambiados para o Piauí, onde permanecerão presos e à disposição do Poder Judiciário.
Policiais civis da cidade de Castanhal do Pará em trabalho conjunto com policiais civis de Teresina do Piauí deram cumprimento ao mandado de prisão contra Marcilene Leonardo Ferreira, acusada de participar de um assassinato em que teve como vítima o agente penitenciário José Silvino da Silva, crime que aconteceu no dia 22 de dezembro do ano passado, no Estado do Piauí.
Ela foi localizada e presa em uma casa situada no bairro Jaderlândia, periferia de Castanhal. O companheiro dela, identificado como Cândido de Souza Araújo, apontado como sendo o autor da morte do agente penitenciário, também foi preso já no Estado de Rondônia. As prisões foram efetuadas há dois dias.
Matérias relacionadas:
 “Cabe ressaltar que o estreitamento na troca de informações entre os policiais civis dos dois Estados iniciou quando, no início do ano, a equipe da Delegacia de Homicídios (DH) de Castanhal foi até o Piauí para prender o autor de um homicídio de um Policial Militar, ocorrido em Castanhal, também em dezembro do ano passado. Desde então, as equipes passaram a trocar informações constantemente para elucidar diversos crimes ocorridos no Pará e também no Piauí”, informou o delegado Temmer Khayat, da Polícia Civil de Castanhal.
Em sua versão, Marcilene disse que seu companheiro Cândido matou a vítima porque reconheceu o agente penitenciário no momento em que passava de motocicleta e que, por não gostar do agente, pois Cândido já havia tido passagem pela penitenciária, resolveu matar o servidor público. Então, tudo indica que foi um homicídio praticado por causa da profissão de José Silvino, que era agente penitenciário. Após serem ouvidos, Marcilene e Cândido foram recambiados para o Piauí, onde permanecerão presos e à disposição do Poder Judiciário.
PorTiago Silva/Diário do Pará  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...