Chão cede, e criança morre ao cair em fossa em escola


 
Uma criança de quatro anos morreu e duas ficaram feridas na manhã desta quarta-feira (23) após caírem em uma fossa dentro de uma escola infantil na rua Jorge da Veiga, no Bairro Parque Santa Maria, em Fortaleza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura da fossa desabou.
A menina que morreu ficou presa dentro do buraco, cheio de esgoto. Outras duas estudantes foram retiradas do local pelos próprios funcionários do colégio. A Prefeitura de Fortaleza informou por meio de nota que determinou apuração do caso e acompanha as investigações policiais.
Elas brincavam sobre a tampa de uma fossa onde antes era um poço. A estrutura cedeu com o peso das crianças.
A capitã do Corpo de Bombeiros Juliane Freire informou que o órgão foi acionado por volta das 10h. Equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a Polícia Militar também foram direcionadas ao local.


Segundo a capitã, o local tinha aproximadamente um metro de profundidade. A estudante que morreu foi retirada pelos bombeiros com graves ferimentos. Profissionais do Samu tentaram reanimar a aluna por quase uma hora.
Em nota, a Prefeitura de Fortaleza afirmou ainda que "se solidariza com a dor da família e considera essa uma tragédia inaceitável que merece a mais rigorosa apuração".
Fonte: G1
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured