O atendimento em Parnaíba será nos dia 07 e 08 de junho durante o 2º Encontro Regional do MPPI.
O "MP em AÇÃO - PROCON Itinerante" realizará atendimento em Parnaíba, no litoral do Piauí, no próximo mês de junho.
Serão realizados vários atendimentos (golpe boleto, negociação de débito, venda casada, cobrança indevida e negativação indevida de nome no SPC/SERASA). Os registros serão processados por meio de Carta de Informação Preliminar Eletrônica (CIP Eletrônica), ferramenta tecnológica que disponibiliza prazo de 10 dias da data do atendimento para que a empresa fornecedora de produtos e serviços responda ao consumidor.
Além da agilidade que fixa apenas 10 dias apenas, tem para resposta ao consumidor, outro fator importante da CIP como meio eficaz para a resolução do conflito entre as partes, é que não é usado papel, todos dados da reclamação ficam arquivados eletronicamente ao consumidor, ficando a disposição para sua consulta a qualquer tempo, bastando apenas acessar a página www.mppi.mp.br/procon, fazer login e senha no "Links Úteis SINDEC Consulte sua reclamação".
Jornal da Parnaíba