PRF já regristou 11 acidentes no feriado no Dia do Trabalhador

 Os acidentes foram principalmente na região Sul do Piauí
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intesifica a Operação do Dia do Trabalhador e já registrou até esta terça-feira (1º) 11 acidentes principalmente nas região Sul do Piauí como Floriano, Picos e Corrente. Uma pessoa morreu em Parnaíba em um acidente de moto. O efetivo da PRF foi utilizado em quase 30% principalmente naqueles pontos considerados mais críticos como o acesso para o litoral piauiense.
No ano passado durante mesmo período do feriado do Dia do Trabalhador, ocorreram 9 acidente com uma pessoa morta.
Segundo a PRF, um dos principais motivos para os acidentes é a imprudência do condutor, a maioria dos acidentes ocorreram durante o dia porque os condutores não respeitaram o limite de velocidade ou fizeram ultrapassagem indevida.
O Inspetor Barros Filho, da PRF, informou que vai haver restrição de tráfego nesta terça, durante o retorno do feriado e que será no período das 16h às 22h para os veículos longos acima de 20 metros. A preocupação maior é com o retorno deste feriado.
"Muitas pessoas saíram de Teresina de forma espassa, mas o retorno se concentra no final da tarde e a noitinha", disse.
Inspetor Barros Filho, da PR
Segundo Barros Filho o número de buracos nas pistas devido o período chuvoso e a questão da imprudência humana são fatores que tem contribuído para os acidentes.
"O maior causador de acidente é o condutor por desrespeitar as normas de circulação, excesso de velocidade e imprudência de um modo geral", alerta o inspetor ao tempo que recomenda que para fazer uma viagem tranquila de retorno do ferido, é necessário que se respeite as normas de circulação, os limites de velocidades.
"A PRF vai está ao longo das rodovias com bafômetros e radares para inibir procedimentos irregulares e punir o condutor infrantor", lembra o agente da PRF.







Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured