Os acidentes foram principalmente na região Sul do Piauí
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intesifica a Operação do Dia do Trabalhador e já registrou até esta terça-feira (1º) 11 acidentes principalmente nas região Sul do Piauí como Floriano, Picos e Corrente. Uma pessoa morreu em Parnaíba em um acidente de moto. O efetivo da PRF foi utilizado em quase 30% principalmente naqueles pontos considerados mais críticos como o acesso para o litoral piauiense.
No ano passado durante mesmo período do feriado do Dia do Trabalhador, ocorreram 9 acidente com uma pessoa morta.
Segundo a PRF, um dos principais motivos para os acidentes é a imprudência do condutor, a maioria dos acidentes ocorreram durante o dia porque os condutores não respeitaram o limite de velocidade ou fizeram ultrapassagem indevida.
O Inspetor Barros Filho, da PRF, informou que vai haver restrição de tráfego nesta terça, durante o retorno do feriado e que será no período das 16h às 22h para os veículos longos acima de 20 metros. A preocupação maior é com o retorno deste feriado.
"Muitas pessoas saíram de Teresina de forma espassa, mas o retorno se concentra no final da tarde e a noitinha", disse.
Inspetor Barros Filho, da PR
Segundo Barros Filho o número de buracos nas pistas devido o período chuvoso e a questão da imprudência humana são fatores que tem contribuído para os acidentes.
"O maior causador de acidente é o condutor por desrespeitar as normas de circulação, excesso de velocidade e imprudência de um modo geral", alerta o inspetor ao tempo que recomenda que para fazer uma viagem tranquila de retorno do ferido, é necessário que se respeite as normas de circulação, os limites de velocidades.
"A PRF vai está ao longo das rodovias com bafômetros e radares para inibir procedimentos irregulares e punir o condutor infrantor", lembra o agente da PRF.