Supermercados do litoral limitam compras de produtos para não zerar estoque



Seis lojas de Parnaíba e Luís Correia decidiram limitar em até três quilos por produtos. Postos de combustível também registraram uma grande procura.
Longas filas foram registradas nos postos de combustível em Parnaíba (Foto: Kairo Amaral/TV Clube)
A greve dos caminhoneiros já atinge as prateleiras dos supermercados em Parnaíba e Luís Correia, no Litoral do Piauí. Seis lojas de uma mesma rede estão desde sexta-feira (25) limitando às compras de produtos de hortifruti para não zerar o estoque.
Segundo o gerente Rafael Rocha, a procura pelos produtos aumentou depois do início do movimento dos caminhoneiros e como não há previsão para um novo abastecimento nas lojas, a gerência decidiu adotar a medida. Placas fixadas no setor de hortifruti alertam aos clientes que o supermercado está limitando em até três quilos por produto.
Longas filas foram registradas nos postos de combustível em Parnaíba (Foto: Kairo Amaral/TV Clube)
"Apesar disso, a batata inglesa, cebola e folhagem estão com estoque baixo. A maioria dos nossos produtos vem do Ceará e da Bahia, e infelizmente não temos previsão de novo abastecimento", contou o gerente.
Ainda na tarde deste sábado (26), muitas pessoas enfrentaram longas filas nos postos de Parnaíba em busca de combustível. Alguns já registram a falta do produto. De acordo com o presidente do Sindicato dos Transportes de Cargas e Logística, Humberto Lopes, cerca de 300 caminhões carregados estão parados nas rodovias, com alimentos, combustível e gás de cozinha.
Para o presidente da Associação de Mercadinhos, Milton Carvalho, os mercados estão com carência no setor de produtos perecíveis e que os preços aumentam com a escassez. Ele acredita que a situação deve continuar mesmo após o fim do movimento dos caminhoneiros.
No Piauí, o movimento dos caminhoneiros chega ao quinto dia com cerca de 30% dos postos de todo o estado desabastecidos, escassez de produtos na Nova Ceasa, redução de 50% na frota do transporte público, voos cancelados e falta de gás de cozinha. 
No estado, protestos de caminhoneiros seguem em Teresina, em Floriano, Picos, Bom Jesus e Uruçuí.
Por Catarina Costa, G1 PI
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured