Um homem identificado apenas pelas iniciais C.R.F.S., de aproximadamente 50 anos, foi preso pela Polícia Federal do Piauí sob acusação de se passar por médico e coronel da Polícia Militar. A prisão foi efetuada em flagrante na manhã desta sexta-feira (22) em Parnaíba, litoral do Estado, no momento em que o suspeito realizava ‘atendimento’ a um paciente.Sede da PF em Parnaíba-PI
De acordo com informações repassadas pela Polícia Federal, a prisão foi cumprida no bairro Planalto, em Parnaíba, após mandado expedido pela 2ª Vara Criminal. Além de se passar por profissional da saúde e coronel da PM, o suspeito também afirmava ser jornalista e juiz federal.
Ainda segundo a Polícia Federal, buscas no sistema nacional apontaram que o falso médico já tem passagem por crimes como estelionato, assalto a mão armada e o uso de documentação falsificada.
C.R.F.S., natural do estado do Rio Grande do Sul, também foi condenado por assalto a um banco no Mato Grosso, mas estava cumprido pena em regime aberto. O acusado foi levado para Penitenciária Mista de Parnaíba.
Com informações Meio Norte