segunda-feira, 25 de junho de 2018

Professores do Estado decidem continuar movimento grevista



Em greve há 19 dias, a categoria reivindica o reajuste acordado entre o Sinte-PI e o Governo Estadual.
Os servidores da Educação Estadual decidiram, na manhã desta segunda-feira (25), pela continuidade da greve que completa 19 dias. A posição dos trabalhadores foi determinada em uma assembleia realizada às 9h no clube do Sindicatos dos Trabalhadores Educação Básica do Piauí (Sinte).
O movimento grevista foi iniciado em 07 de junho e reivindica o reajuste salarial acordado na Justiça com o Governo, de 6,81% para os professores (ativos, aposentados e pensionistas) e de 3,15% referente ao ano de 2017 e 3,95% referente ao ano de 2018 para os funcionários a escola.
Foto: AscomSinte-PI continuam com moviemnto grevista e realiza caminhada até o Karnak.
O Sinte declarou que “a categoria está indignada com a postura acovardada dos deputados na Assembleia Legislativa e do Governo do Estado na última quinta-feira, quando a segurança e a polícia parlamentar partiram com agressões contra os trabalhadores da educação, que tentavam acompanhar as audiências na Assembleia Legislativa do Piauí, o que foram impedidos”.
O sindicato também informou que os servidores estão seguindo para uma manifestação. A caminhada será iniciada na Praça do Fripisa, seguindo pela Av. Frei Serafim e deve ser finalizada no Palácio de Karnak.
GABRIEL SOARES/Viagora
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...