Professores do Estado decidem continuar movimento grevista



Em greve há 19 dias, a categoria reivindica o reajuste acordado entre o Sinte-PI e o Governo Estadual.
Os servidores da Educação Estadual decidiram, na manhã desta segunda-feira (25), pela continuidade da greve que completa 19 dias. A posição dos trabalhadores foi determinada em uma assembleia realizada às 9h no clube do Sindicatos dos Trabalhadores Educação Básica do Piauí (Sinte).
O movimento grevista foi iniciado em 07 de junho e reivindica o reajuste salarial acordado na Justiça com o Governo, de 6,81% para os professores (ativos, aposentados e pensionistas) e de 3,15% referente ao ano de 2017 e 3,95% referente ao ano de 2018 para os funcionários a escola.
Foto: AscomSinte-PI continuam com moviemnto grevista e realiza caminhada até o Karnak.
O Sinte declarou que “a categoria está indignada com a postura acovardada dos deputados na Assembleia Legislativa e do Governo do Estado na última quinta-feira, quando a segurança e a polícia parlamentar partiram com agressões contra os trabalhadores da educação, que tentavam acompanhar as audiências na Assembleia Legislativa do Piauí, o que foram impedidos”.
O sindicato também informou que os servidores estão seguindo para uma manifestação. A caminhada será iniciada na Praça do Fripisa, seguindo pela Av. Frei Serafim e deve ser finalizada no Palácio de Karnak.
GABRIEL SOARES/Viagora
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured