terça-feira, 10 de julho de 2018

Altas temperaturas devem começar a aparecer a partir deste mês

Imagem relacionada
A chuva de sábado pela manhã amenizou as temperaturas durante o dia e foi recebida com felicidade por alguns moradores de Teresina. Mas o ideal é que a população comece a se preparar para temperaturas mais elevadas a partir de agora. O ponto é que a quadra chuvosa se encerrou e a tendência é que os termômetros comecem a indicar a elevação da temperatura.
A meteorologista da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídrico (SEMAR), Sônia Feitosa, informou que, mesmo com as temperaturas mínimas se mantendo nos níveis atuais, as máximas devem apresentar valores elevados a partir de agora. Ainda mais neste momento, em que o tempo está seco, devido a uma massa de ar seco que está atuando sobre o país.
“A chuva não foi algo fora do normal, ela foi causada pelas chamadas ondas do leste, que são ventos vindos do litoral, trazendo a umidade para cá, isso gerou a chuva e pode ocorrer novamente” explicou Sônia Feitosa.
Ela alerta ainda que é preciso ficar atento pois como a tendência é que comece a esquentar, a umidade do ar também deve cair, e caso as pessoas não fiquem atentas a isso, podem sofrer com alguns problemas respiratórios. “A umidade do ar já está bem baixa, até mesmo do que os níveis registrados em anos anteriores, além disso, as temperaturas máximas devem começar a subir, causando mais incômodo ainda”, diz a meteorologista.
Algumas dicas para evitar esse baixa umidade são: posicionar um vaporizador ou toalhas molhadas pela casa e bacias com água, além disso, também é indicado a ingestão de muita água. Evitar o ar condicionado, pois este deixa o ar mais seco.
Outras duas dicas que podem ser adotadas é a limpeza do ambiente doméstico, impedindo o acúmulo de poeira na casa e evitar tomar banhos quentes e demorados, para não ressecar mais a pele. O uso de hidratantes também pode ajudar.
Segundo o site Climatempo, existe a possibilidade de chuva para esta semana em Teresina que varia de 60% a 80% nos dias de terça-feira, quarta-feira e quinta-feira.
MEIO NORTE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...