Um novo comando. Esta é a realidade da Capitania dos Portos do Piauí que realizou na manhã desta sexta-feira (20/07), a cerimônia de passagem de comando da corporação. A cada dois anos, o comando muda de capitão, pois é da conduta da gestão da Marinha para promover o avanço. Por ocasião do evento solene, o vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho prestigiou a passagem de cargo.
O capitão-de-fragata Paulo Antônio Carlos, é carioca, e esteve à frente da Capitania dos Portos do Piauí, onde focou na prevenção a acidentes, fiscalizações e educação no tráfego aquaviário. Agradeceu poder ter representado a Marinha do Brasil no Piauí, bem como o apoio e a amizade.


O capitão-de-fragata designado ao Comando da Capitania dos Portos do Piauí, Benjamim Dante Rodrigues Duarte Lima, é natural de Recife, e assegurou a continuidade das ações. Com a transmissão do cargo técnico, agradecimento, despedida, e entrega do pavilhão ao capitão exonerado, foi encerrada a solenidade e dada boas vindas ao novo comando.

Por Daniel Santos/PCN