Empresa assumirá Cepisa em outubro e anuncia queda de 8% na tarifa



Equatorial Energia, vencedora do leilão da Cepisa, informou, através de nota, que assumirá a Centrais Energética do Piauí em outubro. A empresa, segundo nota divulgada aos veículos de comunicação, informa que os desafios serão muitos para estruturar a companhia energética. Segundo a Equatorial Energia , as melhorias só devem ser sentidas pela população nos próximos anos e a previsão é que a tarifa de energia caia 8,5%, após assinatura do contrato.
"O grupo reconhece que os desafios serão muitos e aposta na expertise que vem acumulando ao longo dos anos com a Cemar e a Celpa – distribuidoras de energia consideradas exemplos em quesitos como melhoria da qualidade do fornecimento, recuperação financeira e sustentabilidade, além do reconhecido modelo de gestão: que valoriza as pessoas, a meritocracia por meio dos resultados, o desenvolvimento de lideranças e uma gestão focada em diretrizes bem definidas", acrescenta a empresa.
(Crédito: Efrém Ribeiro )
A Equatorial informou que assumirá a Cepisa até outubro, a distribuidora passará por um processo de transição que é natural neste cenário.
"E as melhorias na qualidade do serviço prestado serão percebidas pelos consumidores ao longo dos próximos anos, sendo uma das principais metas da companhia o atendimento dos consumidores piauienses da forma que merecem. Os investimentos e melhorias na qualidade do serviço prestado deverão ser catalisadores do desenvolvimento econômico e social do estado, possibilitando maior geração de emprego e renda à população”, acrescentou .
(Crédito: Luísa Melo/G1)
“A proposta da Equatorial Energia levou em conta a sua grande experiência em administrar áreas de concessão complexas e a sua capacidade de transformar empresas em situações precárias em referências no setor elétrico. Pesou na tomada de decisão as potenciais sinergias operacionais existentes pela proximidade geográfica de Teresina com a fronteira do Maranhão, a adoção das melhores práticas do grupo para obtenção de ganhos de eficiência operacional e melhora nos parâmetros de qualidade do serviço prestado. O resultado para os consumidores do Piauí foi a eliminação do incremento tarifário possível pelas regras do leilão.", diz a nota.
A Cepisa foi leiloada pelo valor simbólico de R$ 50 mil na manhã desta quinta-feira (26). A conclusão da operação está sujeita à aprovação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência). No total, o investimento feito pela Equatorial para comprar a Cepisa foi de R$ 811 milhões.
meio norte
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured