Nesta quinta-feira (26/07), a Prefeitura de Caxingó do Piauí iria realizar um certame para a escolha de uma empresa que iria cuidar de serviços ligados a Secretaria Municipal de Administração.
Todavia a população tomou conhecimento do edital publicado para o citado processo. No documento existem uma série de falhas, inclusive no valor final do serviço prestado, o que de certa forma, colocava uma dúvida na cabeça do cidadão que reside em Caxingó.A denúncia é que o setor responsável pela licitação, orientado pelo Prefeito Washington Luís (PMDB) estaria utilizando da pratica “Ctrl C + Ctrl V”, copiando e colando o conteúdo das licitações e desta forma estaria atendendo os caprichos e ordens do atual gestor. Se as licitações estão sendo manipuladas ou até mesmo fraudadas, cabe ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) e MP-PI (Ministério Público do Piauí) fiscalizar as ações, porém, o povo da cidade está com medo da situação.
O fato é que a população ficou receosa com a situação e fez a denúncia para acabar com qualquer prática infame e errada que esteja acontecendo dentro da administração pública de Caxingó do Piauí.
Há vários pontos que chamam a atenção. No edital publicado constam dois CNPJ, com endereço da sede da prefeitura.
Outro ponto no edital é a solicitação do Balanço Patrimonial referente a 2016, quando na verdade, o correto seria exigir o Balanço Patrimonial de 2017.A licitação estava prevista para ocorrer nesta quinta-feira (26), mas acabou sendo cancelada.

Fonte:portal pedro Guimarães