Pádua Andrade mudou sua agenda e futuramente vai divulgar um nova data para vir ao estado.
O ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, cancelou a visita à cidade de Parnaíba que faria hoje (04). Segundo a assessoria do deputado federal Heráclito Fortes (DEM-PI), Pádua mudou sua agenda e futuramente vai divulgar um nova data para vir ao estado.
Foto: DivulgaçãoMinistro da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade.
Pádua Andrade viria dar prosseguimento às tratativas com relação à conclusão da segunda etapa do Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos (Ditalpi). A ação foi solicitada pelo prefeito Mão Santa ao presidente Michel Temer. As providências estão sendo realizadas pelos seus ministros Moreira Franco e Pádua Andrade, com a intermediação do deputado federal Heráclito Fortes. 
Segundo Heráclito, o Projeto Tabuleiros Litorâneos foi iniciado ainda no governo Sarney e tinha como objetivo dotar a região de condições para se tornar um centro produtor, através de um sistema de irrigação moderno, semelhante ao que existe hoje em Petrolina. “Essa obra avançou, chegou a 70% da sua meta, mas parou e se arrastou durante muito tempo”, disse o deputado.
“Chegou-se a pensar que existiam irregularidades gravíssimas na sua execução e somente depois de uma análise junto ao TCU, verificou-se que se tratava mais de briga entre empreiteiras do que desmando”, disse o parlamentar, ressaltando que, agora, já será possível a retomada das obras.
Por VITOR FERNANDES/Viagora