Trabalhadores da CEPISA fazem greve em protesto contra leilão da empresa

 Os trabalhadores das outras cinco distribuidoras também estarão paradas em solidariedade à categoria piauiense
A CEPISA será colocada para leilão nesta quinta-feira (26) e os trabalhadores da empresa estarão em greve por 48 horas, nos dias 25 e 26, em protesto contra a privatização da companhia, que será a única das distribuidoras da Eletrobras a ser leiloada nesta data.
Depois de, no último dia 16, o Governo confirmar a realização do leilão da CEPISA, o Sindicato dos Urbanitários, juntamente com os demais sindicatos das outras cinco distribuidoras do Sistema Eletrobras, através do escritório Advocacia Garcez, entraram com ação para suspender a realização do certame, já que os processos legais necessários para o leilão acontecer foram atropelados, como o caso da Assembleia de Acionistas, que teve sua ATA falsificada, como já tinha sido provado pelo Sindicato.
O Governo do Estado do Piauí também entrou com ação para que o leilão seja suspenso, devido às comprovações legais de que o certame não tem sustentação jurídica para ser realizado, além de ter um valor irrisório (50 mil reais) diante do patrimônio real da companhia.
Imagem: Divulgação/Ascom 
“O Sindicato, juntamente com a categoria, irá lutar até o fim em defesa do patrimônio do povo piauiense e esperamos que a Justiça seja sensata e suspenda a realização do certame, que discrimina nosso Estado, já que a CEPISA foi a única distribuidora mantida no leilão”, afirma Paulo Sampaio, presidente do Sindicato. Mesmo não fazendo parte do leilão, os trabalhadores das outras cinco distribuidoras também estarão paradas em solidariedade à categoria piauiense.
Fonte: Com informações da Ascom
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured