A juíza de direito Anna Victória Muylaert Saraiva Cavalcanti Dias, da Vara Única de Buriti dos Lopes, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado contra Luís Carlos da Conceição por tentativa de homicídio contra o menor C. A. de F, da C., 9 anos. A decisão é da última sexta-feira (17).
Lulu, como é mais conhecido na região, foi preso em flagrante, no dia 4 de agosto deste ano, depois de ter atacado a criança com um facão, no povoado Barra do Longá, na zona rural do município de Buriti dos Lopes.
O sargento Filho, da Polícia Militar de Buriti do Lopes, contou na época que o acusado pegou a criança e a levou para um campo de futebol onde desferiu os golpes. “Esse rapaz, o Lulu, é conhecido lá no povoado de Barra do Longá, é deficiente mental. Ele pegou essa criança, decepou o braço dela, deu vários golpes de facão nas costas também. Mas a polícia já conseguiu prender ele, ontem, mesmo”, informou.
A criança foi levada em estado grave para o Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, e teve o braço amputado e está fora do risco de morte. Ele já recebeu alta.
Por Wanessa Gommes/GP1