A deputada estadual Juliana Moraes Souza (PSB), aparteou uma discussão durante a primeira sessão na Assembleia Legislativa do Piauí na terça-feira (01), e criticou o atraso de dois meses na folha de pagamento de alguns servidores do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.
Além do atraso de salários dos servidores terceirizados que já está em seu segundo mês, a deputada denunciou a falta do serviço de Raios-X que até pouco tempo funcionava gratuitamente no hospital.


“É normal para eles a falta de um aparelho de raio X, porque lá tem uma clínica que todo mês serve para fazer os exames, que no hospital seria de graça para  a população” disse Juliana.
A parlamentar denunciou também que a UTI Neonatal inaugurada em agosto de 2017 está praticamente parada, por falta de funcionamento das incubadoras. Nossa reportagem teve acesso a um vídeo feito nas dependências da UTI Neonatal, que mostra a veracidade do que a deputada denunciou no plenário da assembleia.
                         
  
Nossa reportagem procurou a assessoria de imprensa do hospital para explicar essa situação, e se há previsão para que os serviços sejam normalizados. Até o fechamento desta reportagem não obtivemos retorno.
Fonte: Blog do Tiago Mendes