O Banco do Nordeste (BNB) terá publicação de novo edital de concurso público até o meio de setembro. Serão abertas vagas de níveis médio e superior, para os cargos de Analista Bancário e Especialista Técnico - Analista de Sistemas.
Banco do Nordeste do Brasil S/A, agência da Avenida Pinheiro Machado em Parnaíba
Foto: Darklise Albuquerque / Jornal da Parnaíba
O Banco do Nordeste (BNB) anunciou que vai realizar um novo concurso público com vagas de níveis médio e superior. O edital de abertura do certame está previsto para o meio de setembro e as inscrições serão abertas nas semanas seguintes.
A previsão é de contemplar os cargos de Analista Bancário, função de nível médio; e de Especialista Técnico - Analista de Sistemas, para graduados nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia da Informação, Informática, Sistemas de Informações, Tecnologia da Informação, Processamento de Dados, Segurança da Informação, Tecnologia em Telemática ou candidatos graduados em outras áreas de formação que tenham curso de pós graduação na área de Informática ou de Segurança da Informação.
Dentre as atividades do Analista Bancário estão realizar entrada de dados, operacionalização de aplicativos, elaborar relatórios e planilhas que expressem os resultados e conclusões de pesquisas para subsidiar as decisões das alçadas competentes; realizar atividades operacionais e rotinas de trabalho com a qualidade estabelecida pelo banco para atendimento dos clientes internos e externos; realizar atividades de serviços gerais e controle dos procedimentos internos, entre outros. A remuneração era de R$ 2.043,36 no último concurso realizado, em 2014, mais benefícios de Auxílio-Refeição; Auxílio Cesta de Alimentação; Auxílio-Creche; Possibilidade de participação em plano assistencial de saúde e plano de previdência complementar; Oportunidade de ascensão e desenvolvimento profissional.
O Banco do Nordeste, enquanto sociedade de economia mista, não é obrigado a publicar a remuneração dos seus empregados. Sendo assim, as informações sobre as remunerações a serem oferecidas serão conhecidas na ocasião de publicação do edital de abertura.
Com sede na cidade de Fortaleza, Ceará, o Banco atua em 1.990 municípios distribuídos nos nove estados da região Nordeste, além dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
Jornal da Parnaíba com informações do Ache Concursos