Piauiense Jéssica carvalho vence Miss Brasil Mundo 2018; Com a conquista, o Piauí leva pela primeira vez o título para casa, em 60 anos de concurso.
Foto: Reprodução/TV CNB
A representante do Piauí, Jéssica Carvalho, 22, venceu no início da madrugada deste domingo (12) o Miss Brasil Mundo 2018, realizado em Angra dos Reis (RJ). “Estou muito, muito feliz! Embora a gente sempre chega em um concurso querendo ganhar, é uma surpresa para mim”, disse ela com exclusividade ao F5, logo após o fim da cerimônia.
A piauiense foi coroada pela fluminese Gabrielle Vilela, 26, sua agora antecessora. Em segundo lugar ficou a Miss Amazonas, Jainy Lemos, 22, e em terceiro a Miss Espírito Santo, Marina Ramada, 22. O concurso, que garante vaga para representar o país no Miss Mundo 2018 que será em dezembro, na cidade chinesa de Sanya, contou este ano com 48 concorrentes.
Com a conquista, o Piauí leva pela primeira vez o título para casa, em 60 anos de concurso. Para celebrar esse marco, a organização recebeu algumas vencedoras anteriores, como a médica carioca Lúcia Petterle, 69, dona da faixa de Miss Mundo 1971 e única brasileira a vencer o certame internacional.
Em 2017 a também piauiense Monalysa Alcântara venceu o Miss Brasil Be Emotion. Ela teve a grande primeira conquista nacional para o Estado e representou o país no Miss Universo daquele ano. Porém, para o Miss Mundo, será a primeira vez.
Além da faixa e preparação, a miss leva para casa uma coroa exclusiva criada pelo estilista mineiro Tiago Seixas. A joia conta com pedras nas cores da bandeira nacional, uma pedra lilás pela luta contra a hanseníase e a flor-de-lis representando a realeza. Um relógio, uma joia em ouro e esmeralda e uma viagem para Los Angeles com participação em um desfile completam os prêmios.
O show foi transmitido ao vivo pela Rede Brasil e no canal do Concurso Nacional de Beleza no YouTube. Uma das apresentadoras foi Livia Nepomuceno, que disputou o título em 2009, e a ex-BBB Jéssica Mueller estava entre os jurados da noite.
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
Por Gustavo Miranda/ F5 UOL