O estado de saúde do garoto de nove anos atingido por golpes de facão no povoado Barra do Longá, em Buriti dos Lopes, permanece em avanço. Segundo o Hospital Regional de Parnaíba, a criança respira agora sem ajuda de aparelhos e está sendo acompanhado por médicos cirurgiões e vasculares o tempo todo.
De acordo com a unidade de saúde, o menino chegou a abrir os olhos, mas continua inconsciente e apresentou melhoras em seu quadro nas ultimas 24 horas. Ele possui uma fratura grave exposta e corre risco de amputação, já que, segundo o hospital, o membro superior da criança teria sido decepado e ficado ligado por apenas alguns nervos.
(Foto: Portal do Rurik) 
O garoto possui outras lesões na região da cabeça, no outro braço, tórax e peito. O menino permanece na UTI do Hospital Regional de Parnaíba e ainda não tem uma previsão de alta.
ENTENDA O CASO
Um menino de 12 anos foi atacado brutalmente, na tarde deste sábado (04/08), com golpes de facão na cidade de Buriti dos Lopes. Segundo relatos, o menino foi atacado brutalmente a golpes de facão por um homem identificado como Lulu, que tem distúrbios mentais.
O suspeito teria atingindo com golpes de facão na região da cabeça, nas costas e posteriormente teria decepado o braço esquerdo da criança em dois lugares. De acordo com informações, o suspeito teria sido visto conduzido à criança para um campo de futebol no bairro Carcará, no povoado Barra do Longá, no inicio da tarde deste sábado e lá, ele teria praticado o crime.
Fonte: Portal do Rurik