Na última quinta-feira (09/08), o Panorama noticiou que, segundo uma nota divulgada pelo Pe. Oleriano, o pintor Assis Fonseca, que caiu enquanto trabalhava no teto da Igreja de São Raimundo Nonato teria apenas deslocado os ombros e estava esperando alta do Hospital Dirceu Arcoberde, em Parnaíba-PI. Entretanto, a família do paciente entrou em contato conosco para atualizar essas informações.
Segundo a esposa de Assis, Brunna Lemos, além do deslocamento dos ombros, o rapaz também fraturou o braço e quebrou o osso do cotovelo. Ela diz que seu esposo está aguardando, no corredor do hospital, por uma cirurgia e que o estado de saúde dele é bem mais grave do que foi divulgado: além do dano psicológico, Assis não consegue movimentar os braços e precisa da ajuda de sua família até para os movimentos mais básicos. Ainda segundo Brunna, os próprios médicos disseram que Assis “jamais será como antes” e “não terá mais a mesma resistência”.
“Ele deslocou os ombros fraturou um braço e quebrou o osso do cotovelo, e esta aguardando para fazer uma cirurgia no braço e no cotovelo. Ele está sem conseguir movimentar os dois braços eu faço tudo pra ele desde a alimentação até a higiene dele, estamos no corredor do Dirceu em uma fila de espera aguardando uma cirurgia. Até o presente momento, nenhum médico veio dar mais detalhes do caso dele. Ele deslocou sim os dois ombros, porém não foi só isso! Alem disso tem todo um dano psicológico, ele esta muito preocupado com o futuro pois o medico disse que ele jamais será como antes; não terá mais a mesma resistência que tinha nos braços.” – Brunna Lemos, esposa de Assis.
O Panorama tentou entrar em contato com a Assessoria de Imprensa do HEDA, mas as nossas ligações não foram atendidas.
Por Jonatan Aguiar/Panorama