TCE-PI inaugura novas instalações da Subesede de Parnaíba



Conselheiro Olavo Rebelo e conselheiro aposentado José Silva fizeram o o desenlace da fita inaugural das novas instalações da Subsede no Parnaíba Shopping, a primeira fora da capital.
Com a presença de conselheiros, diretores, auditores de Controle Externo e servidores, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) inaugurou neste sábado (25) as novas instalações da Subsede de Parnaíba. O evento ocorreu em solenidade rápida, com as bênçãos do frei Emanoel Pereira e a participação de prefeitos, secretários municipais e servidores públicos de Parnaíba e de municípios da região.
Localizada no Parnaíba Shopping, a Subsede de Parnaíba funciona desde janeiro, atendendo aos gestores e cidadãos de Parnaíba e de mais 11 municípios da região – Luís Correia, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Murici dos Portelas, Caxingó, Cocal, Caraúbas do Piauí, Cocal dos Alves e Joaquim Pires. O espaço ganhou novas e modernas instalações, proporcionando mais funcionalidade e conforto aos servidores e jurisdicionados.
O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, disse que a Subsede de Parnaíba coloca o TCE-PI mais próximo do cidadão e mais presente nos municípios, e fortalece o atendimento e a fiscalização na região Norte. A Subsede de Parnaíba é a primeira das unidades do TCE-PI no interior do Estado – estão sendo instaladas mais duas subsedes no interior, uma em Picos e outra em Bom Jesus.
O objetivo, disse ele, é ampliar a fiscalização de obras, serviços e contratos, e aperfeiçoar os mecanismos de combate às irregularidades na gestão pública. “Essas subsedes atendem à estratégia de interiorização das atividades do TCE-PI. Por meio delas, estamos levando atendimento aos gestores e à população, e ampliando o alcance da nossa fiscalização e de outras atividades que visam ao controle externo e ao combate às fraudes e à corrupção na gestão pública”, disse ele.


Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured