Decisão foi tomada em acordo entre a juíza federal Patrícia Alencar, o Ministério Público Federal (MPF) e a defesa do acusado, após audiência de instrução realizada ontem (07).
Adélio Bispo de Oliveira, homem que esfaqueou o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), irá ficar detido em isolamento na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS). O agressor saiu de Juiz de Fora (MG), onde estava detido desde a última quinta-feira (06), às 7h30 de hoje (08) em direção ao aeroporto da cidade escoltado por policiais federais.
Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação Organizacional do 2° BPMAdélio Bispo de Oliveira confessou ter esfaqueado Jair Bolsonaro (PSL) na última quinta-feira (06).
De acordo com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Adélio ficará em uma cela individual, dentro de uma ala destinada a réus colaboradores e presos protegidos pela Justiça ou com risco a integridade física, e não terá contato físico com outros presidiários da unidade. Nos primeiros dias, o agressor será submetido a avaliações médica e psiquiátrica.
A transferência para o presídio federal em Campo Grande foi tomada em acordo entre a juíza federal Patrícia Alencar, o Ministério Público Federal (MPF) e a defesa do acusado, após audiência de instrução realizada ontem (07). O objetivo da decisão é garantir a integridade física do acusado, já que ele poderia vir a ser assassinado em um presídio do sistema prisional comum.
“As razões que justificam a transferência para uma penitenciária federal estão baseadas na garantia da integridade física do acusado, conforme decisão da Justiça Federal. O tempo de custódia na unidade, também”, explicou o Depen.
Jair Bolsonaro foi esfaqueado na tarde da última quinta-feira (06) durante uma atividade de campanha realizada em Juiz de Fora. O candidato foi transferido ontem (07) da Santa Casa de Juiz de Fora, onde passou por cirurgia, para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Segundo o último boletim médico, ele mantém-se consciente e em boas condições clínicas, mas permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
Fonte:viagora