Eleitor deve ficar atento a mudança na ordem de votação na urna eletrônica



Foto: TRE-PI
O eleitor deve ficar atento ao votar, pois a ordem de apresentação dos cargos na urna foi alterado. Nas Eleições Gerais de 2018, os candidatos aos cargos proporcionais aparecem primeiro, a disposição na urna será a seguinte.
Durante a votação, o primeiro voto a ser digitado será para deputado federal (quatro dígitos). Em seguida, deverá ser feita a escolha do deputado estadual (cinco dígitos), dos dois senadores (três dígitos), do governador (dois dígitos) e por último do presidente da República (dois dígitos).
O eleitor poderá levar os números dos candidatos anotados para facilitar a votação, a chamada cola. O primeiro turno do pleito acontece no dia 07 de outubro, o horário de votação será das 8 às 17 horas, devendo o eleitor comparecer neste período ao seu local de votação para votar. O local de votação poderá ser consultado no site do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) - http://www.tre-pi.jus.br - , baixando o e-Título ( (IOS) ou (Android), e ainda através do telefone 0800 007 9797 do Disque Eleições.
Mais de 2 milhões e trezentos e setenta mil eleitores estão aptos a votar no Piauí. A apuração dos votos será iniciada logo após as 17 horas. A previsão é de que o resultado do primeiro turno no Piauí seja divulgado até as 22 horas do dia 07 de outubro, para que isso seja possível, serão utilizados 306 pontos de transmissão de dados e 38 pontos de transmissão via satélite em locais escolhidos por conta da dificuldade de acesso, estes terão uma apuração mais rápida que a dos grandes centros urbanos.
redacao@cidadeverde.com 

Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured