A Unidade Escolar José Narciso é mais uma das escolas fechadas na gestão do atual Governador Wellington Dias (PT). O referenciado colégio era um dos mais tradicionais da cidade, porém não recebeu a devida atenção da administração estadual e precisou fechar as portas.
Na época o Governo do Estado alegou que a escola não tinha alunos suficientes para se manter funcionando. Todavia os moradores do bairro informam que dezenas de alunos estão sem estudar por falta de uma unidade escolar no bairro. O fato que gera mais revolta nos moradores da comunidade, é que o prédio está abandonado desde uma promessa que o espaço seria reformada para uma suposta reabertura.O Bairro São José é uma das comunidades mais antigas e mais populosas de Parnaíba, na comunidade apenas uma escola da rede municipal esta funcionando e não suporta o numero excessivo de alunos. Além de um espaço arejado e confortável, a Escola José Narciso abrigava alunos de toda a comunidade.
A Ex-secretária de Educação e candidata a Deputada Federal Rejane Dias (PT) não fez se quer uma visita ao espaço durante toda sua gestão afrente da SEDUC, ela também não mostrou nenhuma preocupação em relação ao problema.
O outro lado:
Procuramos a Gerência Regional de Educação em Parnaíba, porém não tivemos respostas concretas. Segundo apurado, a Escola realmente tinha uma reforma programada, mas não se sabe o motivo da não conclusão. A Assessoria da Deputada Rejane Dias não retornou respostas sobre os questionamentos.
Fonte: K3 Noticias/Edição:Litoral Notícias