Um pescador identificado como Tiago Alef Alves de Sousa, de 23 anos, está desaparecido desde a manhã deste domingo (23), após se envolver em um acidente de trabalho em uma lagoa situada no Povoado Gameleira em Parnaíba.
Conforme o major Rivelino, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, o jovem estava na companhia de mais outros dois pescadores quando a embarcação virou. “Há relatos de que eles estavam pescando e uma forte ventania fez com que a canoa virasse”, relatou.
Atualizada às 11h35



O corpo de Tiago Alefe Alves de Sousa, de 23 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (24) por familiares a poucos metros do local onde ele se afogou na manhã desse domingo (23) no povoado Gameleira, zona rural de Parnaíba.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os moradores informaram que haviam localizado o corpo do jovem momentos antes de os próprios bombeiros reiniciarem as buscas. Segundo Edivan Conrado, subtenente do Corpo de Bombeiros, Tiago Alefe era um dos ocupantes de uma canoa que virou na lagoa durante uma pescaria.



“Eram quatro pescadores que estavam na embarcação. Além desse rapaz que morreu, outra vítima teve que ser reanimada na beira da lagoa pelos próprios colegas que sobreviveram. Ele continua internado no HEDA”, disse o subtenente Conrado.
O pescador que continua no hospital foi identificado como Jacob Alves de Sousa, de 41 anos, que é tio do jovem que morreu afogado. Os sobreviventes foram identificados como José Airton Sousa Nascimento, de 33 anos, e Ivan Santos Nascimento, de 31 anos. O corpo de Tiago Alefe foi removido pelo Instituto Médico Legal de Parnaíba.
Com informações GP1