MPF no Piauí recebe Medalha do Mérito Eleitoral

A homenagem ao MPF foi recebida no Plenário do TRE e foi indicação do Juiz Eleitoral José Wilson Ferreira de Araújo Júnior, aprovada, por unanimidade, pelos Membros da Corte Eleitoral
O procurador regional eleitoral no Piauí, Patrício Noé da Fonseca, representando o Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) recebeu hoje, 28, a Medalha do Mérito Eleitoral - Professor Fávila Ribeiro do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.
A homenagem ao MPF foi recebida no Plenário do TRE e foi indicação do Juiz Eleitoral José Wilson Ferreira de Araújo Júnior, aprovada, por unanimidade, pelos Membros da Corte Eleitoral.
A Medalha do Mérito Eleitoral - Professor Fávila Ribeiro foi instituída por ocasião das comemorações dos 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral do Brasil e representa a classe especial do mérito eleitoral do Estado do Piauí, outorgando a pessoas físicas e jurídicas nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído, destacadamente, para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do Brasil.
Em seu discurso o procurador regional eleitoral destacou que, ao conferir a comenda ao Ministério Público Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do PI reafirma o compromisso da Justiça Eleitoral com a mesma missão institucional do Ministério Público, que é a defesa da ordem jurídica e do regime democrático, reconhecendo também a importância do trabalho desenvolvido por todos os órgãos de controle que, no desempenho de suas atribuições funcionais, colaboram com a atividade investigativa do MP, fornecendo-lhe subsídios para ajuizar as ações de sua atribuição.
O PRE destacou a atuação, nacionalmente reconhecida e elogiada, dos órgãos da Rede de Controle da Gestão Pública do estado do Piauí, da qual o Ministério Público Federal faz parte, notadamente do Tribunal de Contas da União, da Controladoria Geral da União, do Tribunal de Contas do Estado, da Procuradoria- Geral de Justiça, através do CACOP e do GAECO, da Polícia Federal, bem como da Polícia Rodoviária Federal.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Estado do Piauí
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured