quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Polícia deflagra duas Operações contra roubos e furtos no Piauí













Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil do Piauí deflagrou duas Operações Policiais para combater diversos crimes praticados no Estado.
A primeira Ação, denominada Operação MIDAS, acontece em âmbito nacional, com a participação de todas as Polícias Civis do País e visa o cumprimento de Mandados de Prisão expedidos em desfavor de autores de roubo e latrocínio, ou seja, crimes patrimoniais praticados com violência ou grave ameaça e resultado morte, tentado e consumado, além do cumprimento de outros Mandados de Prisão pela prática crimes diversos no Estado do Piaui.
Foto: Divulgação/Polícia CivilDuas Operação foram deflagradas nesta quarta-feira (26)
De acordo com a Polícia, a Operação MIDAS se inicia hoje e prossegue até às 18h do dia 27/09. No Piauí, participam da Operação Delegacias Especializadas, Distritos Policiais e Delegacias do Interior. O nome da operação faz referência metafórica ao conto do rei que tocava nas coisas e transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal, tal qual é o objetivo do autor de roubo e latrocínio, porém causando malefícios à vítima e à sociedade.
Foi deflagrada pela Polícia Civil do Estado também nesta quarta-feira, a Operação RUBRO, por meio do 12º DP, além da Diretoria de Inteligência da SPP-PI, com o objetivo de desarticular Organização Criminosa Interestadual especializada em estelionato e outros crimes praticados contra vítimas de furto e roubo de celulares, utilizando técnicas complexas para capturas não autorizadas de logins e senhas de acesso a contas vinculadas a empresa de aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos, além de crimes correlatos como receptação e tráfico de drogas. Ao todo serão cumpridos 09 (nove) mandados de prisões e 18 buscas e apreensões nas cidades de Ribeirão Preto – SP, Brasília – DF, Teresina – PI, Alegrete – PI, Fronteiras - PI e Padre Marcos - PI. O cumprimento dos mandados conta com apoio do GRECO/PC-PI, da DECCOTERC, Sefaz-PI, Guarda Municipal de Teresina, Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão Preto-SP e Coordenação de Repressão a Crimes contra o consumidor, propriedade imaterial e fraudes (CORF-Brasília).
Foto: Divulgação/ Polícia CivilAs Operação visam combater crimes de roubos, furtos e estelionato no Estado
Aproximadamente 200 policiais civis estão envolvidos nos dois dias das Operações MIDAS e RUBRO, e participando também de outras Operações no interior do Estado
DANI SÁ/  Viagora
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...