Moradores dos Bairros Nova Parnaíba e Bebedouro denunciam o abandono do prédio e a ausência de serviços oferecidos pela Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (Sasc) em Parnaíba. O Prédio ainda deveria abrigar o Centro de Treinamento de Especialização da Sasc (CTE), todavia há alguns meses nenhuma atividade expressiva e de beneficio a população é realizada no local.
O prédio ficou muito conhecido como “Sopa na Mão”, eram servidas refeições a moradores de toda a cidade no espaço. Também funcionou ali, uma grande lavanderia popular. Mulheres desempregadas aproveitavam a oportunidade para ter uma renda mensal com a lavagem de roupas. Cursos de especialização, assistencialismo e o Centro Materno (creche) também funcionou no local.Atualmente apenas um grupo cultural mantém atividade no espaço, todavia os trabalhos do referido grupo só acontecem em período junino e é realizado apenas para um grupo fechado de pessoas e não para a comunidade inteira como antes acontecia.
O outro lado:
A direção do SASC garante que estão sendo realizadas oficinas e que tudo o que é possível para ajudar a população está sendo feito. A direção alega ainda que a área da lavandeira, citada nesta reportagem está necessitando de reforma devido ao logo período desativada, todavia a solicitação já foi repassada para seus superiores e aguarda-se respostas.
Fonte: K3 noticias