A Associação de Moradores do Conjunto Joaz Souza, através do presidente Roberto William encaminhou ofícios e fez o pedido direto a gestão municipal, solicitando melhorias para a Unidade Básica de Saúde da comunidade. Após ouvir reclamações de moradores e constatar falhas no PSF do bairro, o presidente solicitou melhorias em caráter de urgência.
“As reclamações que chegaram até a gente e fomos constatar é ausência de dentista e medicamentos. Realmente existem algumas falhas e solicitamos o apoio da Prefeitura para resolvê-las. Os medicamentos estão chegando, porém ficou a pendência do dentista e já cobramos isso várias vezes” disse Roberto William.
Segundo Roberto, o trabalho da associação é fiscalizar, cobrar e representar os moradores e isso tem sido realizado com bastante atenção. “A Dr. Francisca era nossa dentista, o nosso consultório é ótimo. Agora é preciso entender as razões desta falha. Nosso papel está sendo feito e continuaremos fazendo com muito zelo” disse Roberto.
A cobrança do atual gestor da Associação tem sido atendida, recentemente o posto recebeu medicamentos e desta forma os moradores foram contemplados. Outra ação que melhorou na unidade saúde foi o atendimento médico. O Conjunto Joaz Souza apesar de receber pacientes dos Conjuntos Dom Rufino 1, 2 e 3, é um dos poucos PSF’s da cidade que atendem a contento a população, sem filas e transtornos.
sim noticias